Windows 8 - Descobrindo a Charm Bar e funções semelhantes.

► +A +/- -A
Olá Queridos leitores do Tecnoblog! Hoje vamos dar continuidade aos tutoriais do Windows 8, hoje nós vamos descobrir a Charm Bar e funções semelhantes. Algumas pessoas ainda não sabem a função da Charm Bar, e por incrível que pareça nem sabe encontra-la. Então nesse tutorial vamos mostra-los como encontra-la e as sua funções. Vamos lá?

Posicionando o mouse nos cantos superior e inferior direito da tela ou apertando as teclas Windows + C, um menu aparecerá (charm bar) com as seguintes ferramentas: pesquisar, compartilhar, menu iniciar, dispositivos e configurações. Cada uma delas funcionam de forma específica em cada aplicativo aberto no momento.

O botão “Pesquisar” serve para que se busquem aplicativos ou outros tipos de pesquisas, dependendo do app (no Xbox Music, por exemplo, ela serve para que você procure por músicas, artistas etc); “Compartilhar” serve para que você compartilhe as informações de um aplicativo para suas redes sociais, email e para outros aplicativos; o “Iniciar” o leva para o menu de início do Windows; “Dispositivos” mostram os dispositivos compatíveis ou instalados no momento; e o “Configurações” exibe as configurações específicas de um aplicativo e é um dos menus mais usados no sistema.

Se do lado direito encontramos a Cham Bar, do lado esquerdo podemos observar a barra de tarefas “touch” do Windows 8. Passando o mouse nos cantos superior ou inferior esquerdo da tela, o menu é aberto com os aplicativos atualmente ativos no computador. Ao clicar em um, o mesmo passa a ser primeiro plano na tela.


Vídeo demonstrativo

             

Bom amigos e amigas.. esse foi nosso artigo de hoje. Esperamos que vocês tenham compreendido o tutorial e tudo mais. Até mais.. Um Abraço.

► Postagens Relacionadas:

2 Comentários

Vanda Ferreira disse...

Tem sorteio no blog parceiro \º/

21 de novembro de 2012 às 14:43
Caio Vinicius disse...

Hmmmmmmmmm.. Ok!

21 de novembro de 2012 às 16:09

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!