Microsoft Office 2013 - Analisando

► +A +/- -A
Olá Amigo leitor! Hoje vamos fazer a primeira analise e as primeiras impressões do novo produto da Microsoft. O Microsoft Office 2013!
Bem então vamos a falar todos os detalhes do novo produto!

Office 2013 e Office 365


Tanto o Office 2013 quanto o Office 365 oferecem basicamente a mesma experiência de usuário, mas a Microsoft está claramente tentanto atrair os usuários para a versão baseada na nuvem. Pela primeira vez a empresa irá oferecer essa solução aos consumidores, em vez de apenas a empresas.



Compre uma versão tradicional do Office em uma “caixinha” e você tem uma licença para instalá-lo em um PC. Mas assine o Office 365 e você ganha licenças para instalar o Office 2013 em até 5 aparelhos, além de poder fazer “streaming” dos aplicativos para qualquer PC ou tablet. A Microsoft ainda não anunciou os preços de nenhuma das opções, E sim apenas a Preview que é gratuita!

Uma nova interface

A interface do Office 2013 não é muito diferente da do Office 2010: a Ribbon continua como o ponto central, embora o texto e ícones dentro dela sejam um pouco maiores e com espaçamento maior, para tirar melhor proveito do espaço em monitores grandes e facilitar a interação em telas sensíveis ao toque. Ainda assim, a Ribbon não é grande demais para a tela típica de um notebook, mesmo com a adição de duas novas abas: Design e Developer (a aba Developer existe no Office 2010, mas está desabilitada por padrão).


A Microsoft espera que as pessoas desejem guardar seus documentos na nuvem, e na hora de salvar um arquivo sua conta no SkyDrive é listada em primeiro lugar. Outro recurso legal é a capacidade de se conectar a recursos online e incorporá-los em seus documentos.
Ligue sua conta no SkyDrive à sua conta no Flickr e você poderá acessar sua coleção de imagens e embutí-las diretamente no documento, novamente sem nunca sair do Word. Embutir um screenshot de um aplicativo é mais fácil ainda: clique em Insert / Screenshot e uma janela com miniaturas de todas as janelas e aplicativos abertos será mostrada. Clique na imagem desejada e ela será inserida no documento na posição atual do cursor.
E quando você embute uma imagem ou vídeo em um documento, você pode arrastá-los e ver o texto se reposicionar automaticamente ao redor deles, em tempo real.


Microsoft Office 2013 - Compatibilidade

microsoft, windows iconO Office 2013 não terá suporte para Windows XP e Windows Vista. O anúncio da Microsoft foi feito hoje, junto com o lançamento da versão “Preview” dos novos aplicativos. Somente usuários do Windows 7 ou Windows 8 poderão experimentar as novas edições de Word, Excel e PowerPoint (além de outros softwares do kit). Ainda não á revelações das razões para a exclusão das versões anteriores do sistema operacional, á rumores que seja por causa que os sistemas operacionais (Windows XP e Vista) Não tenham atualizações necessárias.

Microsoft Office 2013 - Logotipos


Eu percebi que as logos do Microsoft Office 2010 para o Office 2013 mudaram muito, como a microsoft esta realmente investindo na interface metro até as logos foram afetadas!

Pronto Espero que tenham gostado, até a próxima!

Atenção Leitor: Este artigo esta sujeito a atualização!
► Postagens Relacionadas:

5 Comentários

João Almeida disse...

Eu já testei o novo Office. Gostei bastante mas acho que ele funciona melhor com o Windows 8. Parabéns pelo artigo.

17 de julho de 2012 às 17:09
Caio Vinicius disse...

Olá João Eu também já testei! Pelo jeito acho que é verdade, que ele funciona melhor no Windows 8! Obrigado pela participação e até mais!
Abraço.

17 de julho de 2012 às 17:15
Luis Fábio disse...

Observação: No caso da interface nova não seria escrito como Metro (o correto) do que Metrô (meio de transporte)?

17 de julho de 2012 às 20:37
Vanda Ferreira disse...

Parceiro, tem post comemorativo no blog, ficarei mega-ultra feliz se você participar, te aguardo com carinho =))


www.planetadablogueira.com

1 de agosto de 2012 às 13:33
Caio Vinicius disse...

Irei Conferir Vanda :D

1 de agosto de 2012 às 16:28

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!