Entrevista - Carlos Vinícius

► +A +/- -A
Olá Queridos Leitores! Hoje é com muito prazer que anuncio nossa primeira entrevista aqui no Tecnoblog!
É o nosso primeiro entrevistado será o meu amigo Carlos Vinícius dono dos sites: Como Blogar e Blog Designer! Então vamos lá!



Fale um pouco sobre você e seu blog


Meu nome é Carlos Vinícius, tenho 14 anos e sou blogueiro e web designer. Estou na blogosfera há cerca de um ano, e nesse tempo adquiri um grande conhecimento, que decidi compartilhar fundando o Como blogar, um metablog que usa a plataforma Blogger.


Qual é a média de artigos que você escreve por semana?

Eu procuro escrever uma postagem por dia, exceto aos domingos. Só que é difícil conciliar os estudos com o blog, ainda mais em época de avaliação.



Quais programas de afiliados você utiliza para monetizar seu blog ou site?

Google Adsense e Cursos 24 horas. Esses são os programas de afiliados que mais recomendo para um blog que está iniciando na blogosfera. Mas meu objetivo não é continuar usando programas de afiliados, e sim conseguir conquistar anunciantes diretos.


Você utiliza bastantes redes sociais para captar novos visitantes?

Sim. Eu acho que é essencial utilizar as redes sociais com esse intuito. Aliás, grande parte do meu tráfego, é oriundo do Facebook.


Que dica você daria aos futuros blogueiros para que eles também possam ter sucesso com seus blogs?

Que saibam que as visitas não caem do céu, é necessário divulgar seu blog em redes sociais, fóruns e etc. E a melhor técnica de SEO é produzir conteúdo original e de qualidade.


Apesar de ser novo, seu blog já recebe vários comentários. A que se deve esse sucesso tão rápido?

Até eu fiquei surpreendido com o sucesso repentino do blog, jamais pensei que em 3 semanas conseguiria mais de 200 comentários. Acho que o motivo é o fato de eu ter planejado muito antes de colocá-lo no ar. Eu também decidi investir desde o início com domínio próprio e com uma promoção na qual eu irei sortear um template exclusivo.
E também tive ajuda de muitos outros blogueiros durante a divulgação, principalmendo do Jackson Soares (http://desenvolvendoweb.com), acho que sem ele, meu blog não seria metade do que é hoje.


O que você acha da atual situação da blogosfera?

Cada vez mais a blogosfera está crescendo, atualmente milhares de blogs são criados por dia, porém somente 5% sobrevivem após os 3 meses de vida, se você já passou desse tempo, pode se considerar vitorioso.
O que mais gosto na blogosfera atual é o fato de ela estar cada vez mais unida. Hoje é comum encontrar blogueiros que citam outros blogs do mesmo nicho em seus artigos, o que mostra que eles não os considera como concorrência, e sim como parceiros nessa longa jornada pela blogosfera.
E o que não gosto na blogosfera atual é o plágio, pois muitos blogueiros se rendem a facilidade do plágio, sem ter a menor idéia que é crime. E isso prejudica muito a blogosfera.

Links desta matéria

► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!