Adicionado o Botão "Desligar" ao Windows 8 - Tutorial escrito e Vídeo Aula.

► +A +/- -A
Olá queridos Leitores do tecnoblog, hoje venho ensinando como adicionar o botão Desligar ao seu novo Sistema operacional, Windows 8.

Bem, muitos usuários de cara perceberam que o S.O não tem o menu iniciar, sendo assim a maioria não sabia como desligar o computador pelo PC ligado mesmo, devido a isso tem gente que deliga diretamente em alguma fonte de energia assim podendo prejudicar sua máquina.

Bom, então vamos ao Tutorial que é bem simples:

Primeiro, vá até a Área de Trabalho e clique com o botão direito do mouse, na lista de opções, coloque o mouse em cima de “Novo”, vai aparecer uma outra lista, então vá até “Atalho” e clique em cima.
Uma janela vai abrir com o título “Criar Atalho” com um espaço em branco para digitar. Neste espaço, cole este código ”shutdown /p” (sem as aspas, claro) e clique em avançar. Agora você escolhe um nome para o atalho, pode ser “desligar” ou qualquer outro nome que faça você identificar o botão e clique em concluir.
Pronto, o atalho está criado, agora basta fixar na tela inicial, mas antes, se você quiser, coloque um ícone no atalho.
Para colocar um ícone no atalho desligar, basta apertar o botão direito em cima do atalho e ir em propriedades, na janela que abriu, clicar em “Alterar Ícone“, depois escolher um ícone da lista ou clicar em “Procurar” para selecionar o seu próprio ícone personalizado. Clique em Ok, Ok até fechar todas as janelas.
Para fixar o ícone na tela inicial, clique com o botão direito em cima do ícone novamente e clique em “Fixar na Tela Inicial“.

Pronto, atalho criado e você já pode desligar sua máquina com segurança!

Ainda não entendeu? Simples... veja a rápida vídeo Aula ensinando:
              


Outros métodos

1° método: Bom pessoal, não existe só essa maneira de desligar sua máquina se você observar bem no seu teclado, nele vai ter o botão "Power", bem, apertando ele sua máquina se desligará normalmente.
2° método: Outro método é também simples, mas que alguns usuários do Windows 8 tem dúvidas, é simples pelo sistema operacional mesmo podemos desligar, basta você arrastar o mouse para o canto superior da sua tela a charm bar será aberta desde então clique em "Configurações" logo em baixo depois também no canto inferior você encontrará um ícone chamado "liga/desliga" clicando nele uma mini "janelinha" aparecerá e assim você escolherá entre: Desligar, suspender, reiniciar..

Adicionando mais botões a sua tela

Bom pessoal, não só como o botão Desligar também pode ser adicionado mas como também o de reiniciar e hibernar pode ser adicionado para isso faça o seguinte, quando você for colocar o comando ao atalho que anteriormente foi "shutdown /p" você pode adicionar outros comandos, dentre eles estão:

Reiniciar: Shutdown.exe -r -t 00
Hibernar: rundll32.exe PowrProf.dll,SetSuspendState
Suspender: rundll32.exe powrprof.dll,SetSuspendState 0,1,0

Bom pessoal, espero que tenham gostado do tutorial, Abraços, e até a próxima.
► Postagens Relacionadas:

1 Comentário

Vanda Ferreira disse...

Vim deixar meu carinho, meu desejo de que 2013 seja um ano abençoado e cheio de sucesso.

Beijinhos, fica com Deus!!

2 de janeiro de 2013 às 11:42

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!