Guest Post - Qual o melhor formato de computador, desktops ou notebook?

► +A +/- -A
Apesar das diferenças físicas existentes entre desktops (computadores de mesa) e notebooks (computadores portáteis), suas capacidades estão cada vez mais similares. Confira!
Nunca tivemos tantas ofertas assim para diferentes tipos de computadores. Diversos sites de informática oferecem máquinas com preços, marcas, modelos e demais especificações distintas. Mas de todos os perfis de usuários possíveis, o que eles buscam?
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=51c11d320c&view=att&th=139203a4f5e56903&attid=0.1&disp=thd&realattid=f_h5tlz4670&zw
Praticidade, capacidade de armazenamento de dados ou velocidade? Usaremos para acessar a Internet e baixar arquivos leves, como documentos de MS Word, ou para operar programas gráficos, como o Photoshop? O que você faz com o seu computador?

Cada vez mais temos dúvidas na hora de escolher entre tantas opções, mas a grande novidade é que os laptops e notebooks agora já não são considerados versões inferiores do desktop. Alguns possuem memória e recursos semelhantes aos que encontramos nos grandes Desktops.

Um laptop ou notebook possui a distinta vantagem da mobilidade e em certos casos como para estudantes ou executivos, basta esta característica para justificar a escolha. A conveniência de levar o Laptop da universidade para a biblioteca ou até para utilização em um ponto Free Hi-Fi, e poder acessar os arquivos sem precisar acessar um FTP ou documentos online é sem dúvida o que muitos buscam, principalmente esta nova geração, que já cresce plugada 24/7 no seu aparelho celular.

Desktops, por outro lado, não esquentam em excesso após uso contínuo por horas de trabalho, se você possuir um Home Office, por exemplo. Outro benefício ao comprar um desktop, é a possibilidade de repor apenas as peças do hardware, como a memória ou trocar o HD (do inglês, hard-disk). Isto é mais vantajoso financeiramente do que aventurar-se em comprar um laptop novo, ao perceber que o seu encontra-se levemente defasado.

Entretanto, desktops costumam apresentar melhor performance para profissionais que precisam executar diversas tarefas ao mesmo tempo. Indiferente de serem planilhas, documentos de textos, vídeos, páginas da internet ou ferramentas específicas de trabalho.

Guest Post redigido por: Ronaldo Ramires 
► Postagens Relacionadas:

2 Comentários

Gustavo disse...

Notebook e bom mais não tem o desempenho tão bom como os desktops

5 de setembro de 2012 às 19:37
Caio Vinicius disse...

Concordo contigo Gustavo! Obrigado pelo comentário, abraços e volte sempre!

5 de setembro de 2012 às 19:47

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!