Oque mais Importa, Seu Layout? Ou o Seu Conteúdo?

► +A +/- -A
Olá Pessoal, Hoje venho estreando o meu primeiro Debate sobre Blogger aqui no TB, bom, como vocês percebem, o título do post é bem explicativo, e nessa post eu me inspirei em um cara fantástico, que para mim é uns dos melhores blogueiros que já vi o Gustavo FreitasHoje venho debatendo sobre o seguinte tema: Oque mais importa, Seu Layout? Ou seu Conteúdo?. 



Mas o layout também poderá trazer visitas para meu Site/Blog?



Para seu layout atrair visitas ele tem que seguir algumas regras, ou seja, regras de extrema precisão, talvez seu blog, possa sim atrair visitas mas, o Blog precisará ser um Blog de pouca densidade ou seja um Blog que não tire a atenção do leitor, o Blog deve ser Leve no carregamento de suas páginas.

Mas Efetivamente Seu blog não irá atrair visitantes e visualizações, mas uma dica que você deve guardar na cabeça é: tudo oque você faz, seja nas redes sociais, ou em agregadores, tudo oque você publica é uma forma de divulgar seu blog, então, divulgue bastante seu blog em todos os agregadores de bom porte e nas redes sociais (Twitter, Facebook, Google Plus..).




E mais uma pergunta, O Meu layout pode Atrapalhar minhas visitas?



Sim, Na maioria dos Blogs que vejo sim! Aqueles blogueiros que nos seus blogs, colocam várias cores escuras e fortes, Isso sim Atrapalha suas visitas, Observe, Aqueles Backgrounds de Blogs, Todos escuros, Vários ícones, Muitos Banners, Principalmente no formato .Gif, Muita publicidade no Blog, Letras coloridas, Musica de Fundo, Muitos Gadgets, aquelas Luisinhas piscando, Tudo isso Tira a atenção do leitor e na maioria das vezes o sujeito que passou e irá passar a visitar seu blog, consequentemente não irá mais acessa-lo mesmo que tenha um bom conteúdo. Então preste bem atenção ao for criar um template e não fazer tudo Errado.




Uma dica: Não perca Seu Tempo livre no Layout do Seu blog.



Um Concelho Bastante Importante é Se você perder todo o seu tempo livre em seu layout você perderá suas novas ideias, e consequentemente a repercussão do seu blog diminuirá. Planeje seus posts, defina a identidade visual do seu blog na Blogosfera. Visite Blogs do Seu nicho, eu mesmo visito bastante blogs, do meu nicho (Que obviamente é Blogger) então novamente visite Blogs do Seu nicho! Busque dicas que como ter um conteúdo de Qualidade, Mas também seu layout não pode ser muito simples, por isso que você deverá procurar um template adequado para seu blog, depois disso trabalhe somente no seu conteúdo esqueça o seu template.




Minha Curta e Sincera opinião



Então pessoal, minha opinião é, Trabalhe somente no seu conteúdo, Trabalhe bastante no conteúdo, planeje suas posts, inspire-se em bons Blogueiros, e novamente para finalizar: o Conteúdo que irá atrair visitantes para seu Blog, o conteúdo que irá te destacar na blogosfera e que vai atrair visitantes para seu Blog.


Bom Pessoal, Este foi o Post de hoje, Espero que tenham gostado e espero também que comentem suas opiniões. Até a aproxima pessoal.
Abraços a Todos.


Links para esta postagem:
GF Soluções (Gustavo Freitas):
http://gfsolucoes.net/ 

Quero Criar um Blog (Gustavo Freitas):
http://querocriarumblog.com.br/



► Postagens Relacionadas:

12 Comentários

Criloo disse...

Awe Caio, mano valeu ai você e muito show, essa sua post ta muito legal li ela todinha e entendi tudo, que massa, vou seguir essas suas dicas ai, acho que meu blog crescerá mais. Flw e valeu

24 de março de 2012 às 06:55
Caio Vinicius disse...

Olá Criloo, Tudo bem? Que bom que gostou do nosso debate, e Obrigado pelo elogio também. Obrigado por comentar, Até mais.
Abraços.

24 de março de 2012 às 07:54
Daniel Silva disse...

Olha, em minha opinião, o layout é muito importante inicialmente, depois que você adiciona uma layout agradável, é claro que não irás precisar mais se preocupar com isso e sim irás começar a produzir conteúdo. Essa é a minha opinião (bem parecida com a sua , não ?)

Ótimo post, Abraços!

24 de março de 2012 às 09:01
Caio Vinicius disse...

Olá Daniel, Sim, Sim, Sua opinião é Bem parecida com a minha, que nós primeiramente devemos escolher um layout adequado para o Blog Depois começamos a Trabalhar Bastante no Conteúdo. Obrigado por comentar sua opinião, Fico Grato por você participar.
Abraços.

24 de março de 2012 às 09:16
Gustavo Freitas disse...

Caio,
parabéns pelo artigo. Agradeço também por ter referenciado minha pessoa e meus blogs.
Abraço e continue com o bom trabalho.

24 de março de 2012 às 17:37
Caio Vinicius disse...

Olá Gustavo, Muito Obrigado por elogiar o artigo e meu Blog, Afinal, Sempre citar um Ótimo blogueiro para mim é uma honra. Muito Obrigado Gustavo.
Abração.

25 de março de 2012 às 20:10
Herlan Santos disse...

Muito bom o artigo.
Em minha opnião acho que o mais importante é o conteúdo, pois o blog se faz dele. O Layout é somente uma forma de atrair e manter os leitores mais "ativos"

27 de março de 2012 às 19:07
Caio Vinicius disse...

Olá Herlan, Tudo bom?
Muito Obrigado por dar sua opinião.
Sim, Sim, você esta certo, o Blog também não se mantem sem o Layout. E por outro lado o Conteúdo é muito mais importante. Sua opinião e bem parecida com a minha, não é mesmo?
Obrigado pelo comentário Amigo.
Fica com Deus, Abraços.

28 de março de 2012 às 12:11
Adah Abreu disse...

Olha, essa será uma crítica, mas espero que você a veja como construtiva. Seu artigo está cheio, do tipo cheio mesmo, de erros gramaticais, e mais. :) Se você revisar o que escreveu, ou pedir que outra pessoa dê uma lida no post, talvez melhore! :D O conteúdo pode estar bom, mas a escrita também deve estar certa, para dar mais credibilidade e confiabilidade ao que você escreve, boa sorte!

28 de março de 2012 às 18:20
Caio Vinicius disse...

Olá Adah Entendi Sua "Crítica" Mas você poderia me informar via Formulário de contato Quais são os erros? Obrigado por informa-me.
Até mais. Fica Com Deus.

28 de março de 2012 às 19:23
Caio Vinicius disse...

Irei notificar os Erros! Abraços.

29 de março de 2012 às 12:11
Bruno Bezerra disse...

Belo artigo, pessoal!, Em 1º lugar; Uma pessoa que queira seguir com uma carreira de sucesso na blogosfera terá que aprofundar-se em conceitos ''primordiais'', tais como; uma escrita coerente com o conteúdo abordado; responsabilidade ao postar matérias no blog/site, pois já existe a DMCA™; tomar cuidado ao responder usuários mal-intencionados ou até mesmo ignorantes (sempre respondam com respeito, apesar de não terem demonstrado por parte da matéria); partindo para o layout, uma coisa importante é baixar templates que sigam com o conteúdo do blog trabalhado (pois tudo que postamos em um blog reflete diretamente no template baixado),
Abraços!.

17 de março de 2014 às 15:42

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!