Google deve aposentar as marcas Blogger e Picasa

► +A +/- -A


Empresa está disposta a unificar o nome de seus serviços para integrá-los mais facilmente ao Google+.



Em um esforço para aumentar a integração entre seus serviços, em breve a Google deve abandonar de vez as marcas Blogger e Picasa. Os serviços continuarão existindo da mesma forma que hoje, porém serão renomeados como Google Blogs e Google Photos, respectivamente.

Outros serviços da empresa devem ser afetados pela decisão, porém nomes poderosos como o YouTube não devem sofrer qualquer mudança. A mudança de nomes não é um evento sem precedentes: em 2006, a Google adquiriu o JotSpot, que foi renomeado como Google Sites, enquanto o serviço GrandCentral, adquirido em 2007, atualmente é conhecido como Google Voice.
A transição do Picasa e do Blogger deve acontecer de forma gradual, com prazo máximo que varia entre 30 a 45 dias. O anúncio dos novos nomes provavelmente irá coincidir com o lançamento público da rede social Google +. Rumores indicam que isso deve acontecer até o dia 31 de julho, data em que a gigante de buscas promete eliminar todos os perfis particulares da rede social.


Marcas unificadas
A unificação de nomes dos serviços será o maior esforço já feito pela empresa nesse sentido, já que geralmente a Google somente muda o nome de produtos menos conhecidos – atualmente, o Blogger figura entre os 10 sites mais acessados do mundo. Em março, a companhia anunciou que o serviço passaria por uma grande reformulação, algo que aparentemente inclui uma mudança na marca utilizada.
Atualmente, o Google+ utiliza um sistema de gerenciamento de fotos bastante semelhante ao Picasa, embora em nenhum momento a marca apareça na rede social. Com a mudança dos nomes e a promessa da Google de uma integração cada vez maior entre seus produtos, os novos nomes fariam total sentido nesse novo contexto.

► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!