Google + bane contas pertencentes ao Anonymous

► +A +/- -A
Como resposta, o grupo anunciou a criação do AnonPlus, rede social em que todos os usuários terão a liberdade para publicar qualquer tipo de conteúdo.




                                               (Clique para ampliar)

No último sábado (17 de julho), o grupo Anonymous anunciou que vários perfis pertencentes a alguns de seus membros foram banidos da rede social Google +. Segundo um representante dos hackers, as contas do gmail utilizadas para fazer os registros também foram apagadas pela Google. Como motivo para a decisão, a companhia alegou que o perfil era usado para disseminar conteúdo que ia contra as regras de uso do serviço.
Como resposta à atitude da gigante de buscas, o grupo anunciou a criação da AnonPlus, rede social que promete um grau de liberdade sem precedentes. Segundo o Anonymous, o serviço terá recursos semelhantes à do Google + e do Facebook, porém em nenhum momento vai oprimir ou censurar seus membros devido ao conteúdo que cada um publica.


Iniciativa pouco usual


A iniciativa parece bastante estranha, ainda mais quando se leva em conta o modo de operação do grupo, que preza pelo anonimato. Uma rede social normalmente se opõe a tal ideia, servindo como um espaço para que os membros compartilhem grande número de informações entre si. Porém, vale lembrar que é tecnicamente possível fazer um serviço do tipo onde qualquer dado inserido fique totalmente invisível para o público.
                                                       (Clique para ampliar)

O Anonymous não divulgou quando o novo serviço ficará pronto, mas tudo indica que será preciso esperar um bom tempo até que a AnonPlus venha a público. No site oficial da rede social há a indicação que o projeto está na fase “Revision: 0.1 Alpha”, indicando uma etapa de desenvolvimento bastante inicial.

► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!