Como fazer para o Twitter não lotar sua caixa de email

► +A +/- -A
O novo recurso para receber notificações sobre seus tweets está disponível no Brasil desde o dia 24 de maio. Saiba como configurar melhor as opções que ele oferece.

ao criar sua conta do Twitter, existem diversas configurações que você deve realizar antes de enviar seus primeiros 140 caracteres para o microblogging. Entre elas, o usuário pode escolher as notificações que deseja receber, fazendo com que o serviço envie emails quando alguém mandar uma mensagem direta para você ou quando um usuário começar a seguir sua conta do site.



Twitter
As notificações disponíveis foram ampliadas a partir do dia 24 de maio, permitindo que o usuário também seja notificado sobre marcação de favoritos, replies e menções ao seu perfil. Se você começou a receber diversas mensagens do gênero em sua caixa de email, o Twitter liberou as novidades em seu perfil.
Porém, fique tranquilo! Existe uma maneira de tudo voltar ao normal, bastando executar alguns passos simples para gerenciar as informações, permitindo que você receba apenas aquilo que realmente interessa.

Configure as notificações

A primeira coisa a fazer é acessar sua conta do Twitter na web, realizando o login para acessar sua Timeline e as informações da conta.
Na lateral superior direita da tela, você encontra sua foto em miniatura, assim como o nome do seu perfil. Clique na seta ali presente e selecione a opção “Settings” para abrir a página de configurações do serviço.
Selecione as opções
Ali estão disponíveis várias abas que controlam o seu Twitter. Selecione a opção “Notifications” para que as informações acerca do envio de emails sejam acessadas.
Aba de notificações
Em “Messages”, selecione as caixas de texto caso queira receber emails para visualizar uma mensagem direta. A segunda opção deve ser selecionada para receber mensagens em todas as menções ou respostas a tweets seus, ou seja, postagens que contenham a sua “arroba”.
Mensagens
Em “Activity”, é possível receber emails quando você receber um follow, tiver um tweet marcado como favorito ou quando receber um retweet de outros usuários.  Basta selecionar as caixas de opções para ser notificado via email sobre este tipo de atividade.
Activity
Após escolher os avisos disponíveis, não se esqueça de salvar as informações para que as mudanças sejam adicionadas à sua conta. Dessa forma, sua caixa de emails não fica recheada de mensagens indesejadas, somente aquilo que você realmente precisa saber.
Configure todas as notificações e salve as mudanças
 Caso essas opções ainda não estejam disponíveis em sua conta, não se preocupe. O Twitter está liberando as novas notificações aos poucos, basta ficar ligado e aguardar.


► Postagens Relacionadas:

1 Comentário

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!