Nova razão social da Apple confirma fábricas no Brasil

► +A +/- -A
Mudança de nomes garante à empresa o direito de instalar fábricas no país. Medida deve baratear produtos e incentivar competição com outras empresas.




Nesta segunda-feira (11 de abril), a Apple realizou um novo registro na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) que indica o início da montagem de seus produtos no Brasil. A informação, que está disponível no site oficial da Jucesp, mostra que a nova razão social da empresa consta como Apple Computer Sistemas de Computação, Indústria, Comércio, Representação, Exportação e Importação LTDA.

Com isso, a companhia abre caminho para o início da fabricação de seus produtos no país. A razão anterior, Apple Computer Brasil LTDA, permita somente o comércio atacadista e varejista, desenvolvimento e licenciamento de softwares, além de manutenção, suporte técnico e outros serviços.

Processo ainda deve demorar

Apesar de a notícia ser animadora para quem espera uma redução nos preços dos aparelhos comercializados pela empresa, a mudança deve demorar um pouco até surtir efeitos práticos. O motivo é o fato de o registro da empresa ainda estar sendo analisado pelo governo estadual e pela Receita Federal, que verificam a autenticidade das informações fornecidas e a legalidade da atividade exercida.

O processo, que deve levar em torno de 40 dias para ser efetuado, também verifica se as condições de instalação de uma empresa são apropriadas, além da existência de uma licença ambiental apropriada.

Incentivo ao mercado nacional

A instalação de uma fábrica na Apple pode servir como incentivo para que outras empresas tragam suas fábricas para o país. A mudança da razão social da empresa também pode servir como uma forma de apressar a redução de impostos na produção de tablets proposta pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Ainda não foi confirmado se a Apple pretende instalar uma fábrica própria no país ou se irá se aproveitar da linha de montagem da Foxconn instalada em Jundiaí.


"Ebaa" vai ser muito bom a apple vai lançar Ipads para todo o brasil. 
► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!