Como aumentar o sinal da antena do celular com um copo

► +A +/- -A
Acredite, um simples copo aumenta o sinal da antena do seu smartphone. Confira em vídeo!


Este é um dos tutoriais mais simples e rápidos que você já viu. Que tal aumentar a recepção do sinal do seu celular com um copo e nada mais? Coloque o seu celular em um copo de vidro e pronto, ele terá mais sinal. Ficou curioso ou duvida da eficiência? Então confira os resultados de nossos testes!

Pré-requisitos

Você não precisa de nada mais além de um copo para este tutorial, mas recomendamos não deixá-lo no modo vibratório. Aconselhamos também utilizar todo o aparato sem fio, se for possível, como fones Bluetooth.

Faça você mesmo

A técnica do copo supostamente surgiu em um restaurante holandês que fica em um subsolo cercado por concreto. Não se sabe exatamente como, mas diz-se que as garçonetes simplesmente perceberam a melhoria.
Decidimos colocar a técnica à prova com um teste simples: observar durante cinco minutos, a recepção do aparelho sem o copo e cinco minutos com o copo, no mesmo ponto e sem se mexer.
Começamos com um iPhone 4 em um ambiente com sinal instável. Sem o copo, durante a maior parte dos cinco minutos, o sinal ficou em três barras.
Então colocamos o smartphone dentro de um copo simples de vidro. Poucos segundos depois, a barra subiu um nível e permaneceu dessa maneira durante o teste todo.
Um copo aumenta o sinal do celular.
Então fomos a um ambiente crítico para sinais de antenas para celulares: a escadaria de um

prédio. O teste foi o mesmo, deixamos o aparelho em um ponto durante cinco minutos, observando a variação das barras. Sem copo, o sinal não passou de uma barra. Dentro, subiu para duas barras e até três por boa parte do teste.
Nessa hora, surgiu a dúvida: será que o copo ajuda somente o iPhone ou melhora outros aparelhos? Usamos um Motorola com sistema Android, da mesma maneira e nos mesmos pontos. Em uma área mais aberta, porém instável, sem o copo, o sinal se manteve em três barras durante a maior parte do teste. Com o copo, ele começou com quatro barras e variou entre três e quatro até o fim.
Na escadaria, o resultado foi duas barras sem copo durante cinco minutos, e alternância entre duas e três com o copo.

Como se aproveitar da técnica?

Um copo não é algo que se carregue por aí, mas está sempre à mão em um ambiente como o restaurante no subsolo, um bar ou qualquer lugar um pouco mais fechado. Obviamente não é uma boa ideia carregar o “aparato low tech” nas mãos, mas se tiver uma mesa, é uma solução a ser considerada.
Mas como fazer ligações com o celular dentro de um copo? A melhor maneira é recorrer às tecnologias sem fio, como fones wireless. Mas é importante considerar que, mesmo com a melhora do sinal, a qualidade das ligações com pouco sinal não é garantida.
Não se pode dizer que esta técnica serve para fazer ligações. Pense nela como uma solução para mandar uma mensagem ou, no mínimo, saber se alguém está tentando ligar para você em um ambiente de sinal pouco estável. E a vibração do celular pode quebrar o copo, portanto, todo cuidado é pouco.
Enfim, trata-se de uma técnica muito estranha e até mesmo misteriosa, mas a verdade é que funciona. Discretamente, mas funciona.
.....
E você, qual a sua opinião sobre o copo-antena?


► Postagens Relacionadas:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas leia antes de comentar...
→ Se os comentários conter palavrões, xingamentos, ofensas ao autor ou qualquer pessoa, não serão publicados!
→ Não Contiver outros sites!
→ Não conversar com comentários!
→ Não conter propaganda!
→ Visite o nosso termos de uso
Obrigado e volte sempre!